terça-feira, 13 de março de 2012

TUDO SOLTO E NUMERADO


1) BRASIL E NOVELAS - Este ano já é a segunda novela  em que a Globo usa cenas regionais. Depois a AVida de Gente no Rio Grande do Sul, agora temos Amor Eterno Amor no Pará, mais precisamente na Ilha de Marajó. Isso é muito bom porque além de divulgar locações em outros estados, sai um pouco da mesmice Rio-São Paulo onde 99% dos ambientes das  histórias se passam. Apesar de um certo colunista ter dito que a dança acontecida no capítulo que foi ao ar dia 12/03, ter sido gravada de forma um pouco diferente do original, mas pelo menos divulgou um costume local.



2)AMOR ETERNO AMOR - Esta novela foi lançada há pouco e já começam as opiniões sobre o desenrolar da mesma. Eu por exemplo já  assisti inúmeros filmes e várias novelas em que  existe um patriarca ou matriarca rico com parentes à espera de sua morte para se beneficarem. Existem diferença no âmago de cada roteiro, mas no fim das contas o problema é sempre o mesmo, a ambição. Sobre esta novela um fato em particular chamou-me a atenção. A protagonista interpretada por Letícia Persiles está apenas em seu segundo trabalho e já entra como atriz principal. Deve ser muito desagradável para atrizes  como Carol Castro, Caroline Kasting e Andréia Horta, que já fizeram inúmeros trabalhos coadjuvar uma quase desconhecida.



3) ABERTURA E TEMA - A novela em si pode não ser lá essas coisas, mas um pormenor merece todos os elegios do mundo a abertura. Os desenhos são uma criação de Alex Pit Ribeiro, técnico especialista da equipe do gênio Hans Donner e estão magníficos. A música Leva-me pra Lua, interpretada por Ana Caram, é uma criação com título original Fly me to the moom, que também já foi gravada por destaques internacionais como Peggy Lee, Frank Sinatra e Nat King Cole.
Ao ser gravada por Sinatra, teve seu título modificado para In the other words (Em outros mundos). O seu autor é Bart Howard grande compositor falecido em 2004.



4) CANAL PREFERIDO - Sem dúvida alguma o Canal 43 da
Universal na Net é o meu preferido, pois possui as melhores seleções de longa-metragem e as melhores séries. Só não concordo com uma coisa. O seriado MEDIUM vai ao ar em dois horários (8.00 e l2.00) impraticáveis para quem trabalha, enquanto GRIMM ocupa o horário nobre.
Não dá para conceber uma coisa dessa. Enquanto o primeiro é um seriado sério e que aborda um tema merecedor de observação e estudo que é a premonição, o outro trata de temas com acontecimentos estapafúrdios, inverossímeis, que não devem nem sequer ser cogitados sobre a "realidade" dos mesmos. Até as crianças chegam a rir das bobagens que vão ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página