segunda-feira, 25 de abril de 2011

TUDO S O L T O E NUMERADO




1) Comecei esta semana triste, muito triste! O meu Fluminense perdeu nos pênaltes para o Flamengo. Que vergonha! Espero que Nelson Rodrigues, lá em outro plano, tenha sofrido menos do que eu. E é porque o mengorréi jogou sem Ronaldinho. Que vergonha!

2) Algumas pessoas dizem que decisão por penaltes é pura sorte, mas algo me chamou a atenção. O ritual do goleiro do Flamengo antes das cobranças. Será que  houve alguma influência transcendental? Ou foi simplemente sorte?



   3) O goleiro do Fluminense não fez nenhum gesto de quem pedia ajuda do além, confiou apenas na sorte e em sua competência, mas ... Norman Vicente Peale autor de vários livros sobre o poder do pensamento positivo, dizia que este aliado à fé é invencível. Então foi simplesmente isso. Faltou fé ao goleiro do Flu e sobrou tristeza para nós torcedores. Que pena!





   4) Mudando de assunto. Ao assistir ao filme EU, ROBO fiquei maravilhado com a ficção científica do suposto ano de 2035. Robôs falantes, carros tecnicamente direcionados, atividades virtuais do mais alto nível, inclusive o protagonista, vivido por Will Smith, tem um braço recuperado científicamente e tudo mais de um futuro calculado pelas mentes privilegiadas dos roteiristas. Mas, com toda esta ciência altamente avançada, na residência do protagonista existe um ventilador de teto. Meu Deus!




  



5) São falhas como essa citada acima que incomodam aos aficcionados atentos. No filme Gladiador, que inclusive ganhou mais de um Óscar, uma cena na arena tem duas tomadas. Na tomada de longe em PGA, o gladiador está com o escudo em um braço e na outra tomada próxima, em PA, o escudo muda de braço sem que nada tenha sido justiificado para tanto.





6) No Canal 43 da NET, pertencente à Universal, existe um programa denominado What 's on que trata justamente sobre falhas como essas citadas que acontecem em filmes. Esse programa, inclusive recebe sugestões dos telespectadores. Se alguém nota alguma falha em um filme ou série, mesmo da Universal, pode enviar que, dependendo da importância, a mesma é divulgada, inclusive com o nome do remetente.



7) Pena que no mundo das telenovelas isso ainda não exista, porque são muitas as falhas e os erros acontecidos em vários capítulos de todas as novelas que vão ao ar no Brasil e no exterior. As revistas de fofocas só publicam elogios sendo as críticas muito raras, mas este Blog está aberto a quem notar algo e quiser divulgar.


    Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página