quinta-feira, 17 de novembro de 2011

TUDO SOLTO E NUMERADO



1) Os cronistas especializados estão em dúvida com relação à escolha da melhor atriz do ano. Depois que Regina do Arte foi descartada, tendo em vista a sua atuação no último capítulo de O Astro, talvez mais por culpa do roteiro do que do talento da atriz. O fato é que a cena da revelação do assassinato de Salomão Hayalla (Daniel Filho) ficou muito a desejar, não estando a altura da grande atriz.

2) Resta então pensar, quem seriam as outras candidatas? Antes, porém levando em consideração que os atores e atrizes de novelas que estão no ar, levam uma certa vantagem sobre as outras que já encerraram a exibição; como por exemplo, a interpretação de Debora Bloch em Cordel Encantado que já está no esquecimento, mas para haver justiça essa atriz deve aparecer como séria candidata.

3) Existe um certo preconceito com relação à atriz Bianca Bin, que apesar de ter sido protagonista na novela Cordel Encantado, a maiora dos cronistas defendem a tese de que à atriz por ser jovem e inexperiente, na opinião deles, não mereceria nenhum destaque e consequentemente nenhum prêmio. O problema do termo protagonista, atravessa discussões e polêmicas, inclusive há quem defenda que este denominação só se justifica quando um personagem dá nome ao título.

4) Independente dos críterios que regem os eventos, e das influências acontecidas sobre os mesmos, quando o premiado(a) é realmente merecedor(a) as vozes do Brasil são unânimes. É justamente o que está acontecendo com Christiane Torloni e Lilia Cabral. Está difícil determinar antecipadamente qual das duas seria merecedora do prêmio de melhor atriz do ano. Isso sem levar em conta o problema citado. Qual das duas é a protagonista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página