"Quem tem medo de fantasma devia raciocinar, que o mais horrendo fantasma é o proprio medo"
Miguel Falabella
"Quem tem medo de fantasma devia raciocinar, que o mais horrendo fantasma é o proprio medo"
1) CENA BISONHIA - Este é o qualificativo que merece o personagem Quinzé na novela Fina Estampa, creio que o acontecimento não se deve ao autor Aguinaldo Silva , que considero um autor quase infalível, mas providência de última hora da direção. O personagem depois de "chapado" por uma piriguete previamente contratada sai caminhando cambaleante até a beira da piscina proporcionando ao vilão o ato de cair dentro d'água com um simples empurrão. francamente a criatividade do autor poderia ter imaginado inúmeras situações emocionante.
O assunto de hoje tem origem numa postagem que o tio Narf fez no Facebook sobre NARCISISMO, que significa algo relacionado a pessoas que se acham bonitas até demais.
Com relação a origem do termo narcisismo, os pequisadores variam suas opiniões entre Carl Jung, Alfred Adler e Sigmund Freud. Nunca existiu uma opinião "foverer alone" sobre o verdadeiro autor. "Duas mudanças equivalem a um roubo, três a um incêndio e quatro a uma devastação."
Estou entusiasmadíssima com o sucesso de Michel Teló, que graças ao apoio de Cristiano Ronaldo internacionalizando a música "Ai se eu te pego" nas comemorações após um gol.
1) ARLINDO CRUZ - Parece que está havendo algumas ciumeiras com relação à gravação da abertura dos trabalhos da Globo/2012, por exemplo, enquanto a Fernanda Lima aparece em duas sequências seguidas, outros participantes, como Evaristo e Sandra do J.H. aparecem apenas de relance. Entre o pessoal da área esportiva, não se sabe qual o critério da escolha de Tiago Leifer, que por sinal foi muito bem naquele "salto sambista-esportivo". E a polêmica continua e enquanto isso o autor do samba não está nem aí pra tudo isso.
2) TELE - LÁGRIMAS - Esta era a alcunha que recebiam algumas das primeiras novelas de TV. Ainda muito presas ao ritmo radiofônico, uma novela que não provocasse choros não era bem aceita. O tempo passou e a coisa mudou. Hoje em dia isso não é uma exigência cabal e, inclusive, muitas novelas têm um núcleo cômico, ou no mínimo, alguns personagens nesse tom. Mas há uma porém que parece voltar ao estilo antigo. Eu nunca vi tanto choro, tantas frustações, tantos desencontros, tanta tristeza e tantas lágrimas, como em A Vida da Gente. Afinal um pouco de humor não ofende!
4) CENSURA - Este setor de Lei no Brasil, em se tratando de NÚ é muito rígido em relação a novelas, séries, filmes, etc, as cenas em que aparecem artistas em cenas sensuais, ou simplesmente despidos, fora do horário, na maioria das vezes são reprimidas pela própria administração das emissoras de TV. Muitas vezes acontecem polêmicas entre autores e diretores sobre o problema. O nú-frontal é o que causa maiores atritos. Seja como for, a questão do horário, é fortemente obedecida. Porém, quando se trata da MULATA GLOBELEZA, esta vai ao ar em qualquer horário, com os seios e o bumbum à mostra e uma simples "tampa-sexo" sem problema. È Carnaval!
" PARA OS ABANDONADOS DE TUDO E DE TODOS, UM SIMPLES ACENO DE ALGUÉM DESCONHECIDO, É COMO UMA BÊNÇAO DE DEUS. "

1) FINA ESTAMPA - Não sei se a falha no detalhe foi do diretor da cena, da equipe de produção ou do próprio Aguinaldo Silva, que considero, um dos melhores novelistas do Brasil, se não, melhor. Acontece que, com relação à cena da morte de Fred, não houve nenhuma explicação sobre o motivo da mesma, além da queda. A personagem ficou ilesa de ferimentos, como arranhões e hematomas e, simplesmente, morreu, como diria o Nelson da Capitimba. Por coincidência, na mesma noite, na série da Universal, A Lei e a Ordem, houve a morte de uma personagem em circunstâncias parecidas, mas a seguir veio a explicação: com a quebra de uma das costela, a causa da morte foi hemorragia interna.
4) UNIVERSAL - Ainda sobre esta distribuidora está em pauta outro problema. Trata-se da série Medium, que está despertando interesse em todos os pesquisadores de assuntos espiritualistas, além do público em geral. Acontece que, nos dois horários (8.00 e l2.00hs) em que a mesma é exibida, muitas pessoas estão trabalhando ou se locomovendo para o trabalho ficando impraticável assistir. Em nome de muitas pessoas apreciadoras do programa, faço um apelo, coloquem uma das exibições matutinas para à noite, que com certeza a audência aumentará muito.
Nesta semana a postagem especial é o artigo intitulado "Capoeira, Bem Cultural de Natureza Imaterial: Registro da Roda e dos Mestres". O filósofo José Olímpio trata a capoeira nas dimensões culturais,filosófica e jurídica, num trabalho interessante sob orientação do Prof. Dr. Humberto Cunha - UNIFOR e do Prof. Ms. Gadanha - UECE. Boa Leitura !
A citada manifestação da Cultura Popular atingiu seu ápice no Governo Lula quando foi reconhecido como Patrimônio Imaterial. No “dia 15 de julho de 2008 […] a Capoeira […] foi reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro e registrada como Bem Cultural de Natureza Imaterial” (LOBO, 2008). A Roda de Capoeira e os Mestres tiveram seus respectivos registros nos Livros das Formas de Expressão e dos Saberes. Ambos figuram no Decreto 3.551/2000 que trata da regulamentação do instituto de Registro previsto no artigo 216 da CF/88.
2) GLOBO E OUTRAS - Alguns colunistas sustentam a premissa de que qualquer artista que deixa a Globo está com os dias contados profissionalmente. Com relação ao padrão monetário, isso é verdade porque dificilmente as outras emissoras concedem, pelo menos para quem mantém a fama, uma remuneração equivalente à global. Em se tratando, porém de "estar no ar" nós vemos muita gente boa que deixou a Globo e brilha em novelas de outras emissoras. Um exemplo patente é Guilherme Berenguer, que começou na Globo em Malhação e atualmente brilha na Record de Vidas em Jogo.