segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

TEEN EM FOCO - Por Lylyany



Olá galerinha!


Nos último meses de 2011, duas grandes mudanças aconteceram com esta amiga de vcs. A primeira eu já falei antes lembram? (risos) com relação à outra vou falar agora.
Trata-se da passagem da primeira etapa do Ensino Fundamental, para a segunda.Confesso que fiquei em dúvida se, deveria, ou não, fazer o Curso Clássico, que por sinal tem um ano a mais além do Científico.

Depois de uma conversa com Tio Narf decidi: vou fazer o Cláááássico (risos).
A explicação para tanto cabe em 80% aos conselhos do meu tio querido, que ponderou sobre o meu sonho de me tornar escritora, se possível, profissional \o/, olé!

Para tanto o Clássico é mais próprio. Com relação à literatura, fiquei pasma para um detalhe que meu tio me chamou a atenção. O Brasil é único pais do mundo em que se ensina, que a literatura é dividida em prosa e verso.

Em todos os outros países, estas duas atividades artísticas são independentes  uma da outra. A Literatura é uma arte e a Poesia é outra arte. Inclusive, o grande filósofo Hegel, em seu livro Sistemas das Artes, tem um capitulo inteiro sobre poesia e nada consta sobre literatura.

Por hoje é só galerinha! Na próxima semana falarei sobre Cantigas de Roda, que aliás foi meu último trabalho de pesquisa na 5a. Série. Até lá!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página