terça-feira, 31 de janeiro de 2012

TEEN em Foco por Lylyany




  Olá galerinha!

O assunto de hoje tem origem numa postagem que o tio Narf fez no Facebook sobre NARCISISMO, que significa algo relacionado a pessoas que se acham bonitas até demais.

Segundo a psicologa Nána Azevedo, que sempre dá dicas descoladas, disse que essa palavra deriva da persornagem mitologica Narciso, jovem dotado de maravilhosa beleza, mas que nunca conseguiu ser feliz no amor, tendo tido inclusive canditadas a isso como a belíssima ninfa Eco.




Com relação a origem do termo narcisismo, os pequisadores variam suas opiniões entre Carl Jung, Alfred Adler e Sigmund Freud. Nunca existiu uma opinião "foverer alone" sobre o verdadeiro autor.

Assintindo a uma palestra de um professor, que esqueci o nome (risos) disse que em uma série exibida ainda o século passado, e que tratava das "Aventuras Indiana Jones Quando Criança", o suposto jovem conseguiu reunir em sua casa esses três pesquisadores irados. Surgindo na conversa um comentário sobre Narciso, mas a dúvida sobre quem criou o termo continua.



O nacisismo em geral faz referência à auto-adimiração com relação a beleza física, mas pode também reunir ações relativas a várias coisas como:  trabalho perfeito, criação impecável, comportamento exemplar, etc...Em que a pessoa se acha o máximo.

xo xo até a próxima  =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página