segunda-feira, 4 de julho de 2011

TUDO SOLTO E NUMERADO





1) AUSENCIAS - As vezes, sem um motivo justificável no enredo ou na produção, algum personagem de novela, mini-série, ou atuante de outro programa televisivo  qualquer, simplesmente desaparece. Em algumas ocasiões a ausência é inclusa na história, com viagem ou até mesmo morte. Outras vezes, esta é justificada através da imprensa, mas na maioria da vezes o público fica sem a menor informação, sendo muito triste ver um profissional de quem se é fã, simplesmente desaparecer.

2) ÉTICA - O Fantástico desta semana apresentou um destaque sobre a personagem de Gloria Pires na novela em que atua.  Foi tema principal o problema da vingança para saber se a mesma é ou não justificável. Em nenhum momento porém,  foi vista a questão sob os lados da ética, moral e jurisdição, o que importava na reportagem era validade, ou não, da vingança. A atitude de simplesmente perdoar as vezes deixa o telespectador decepcionado porque o senso de justiça existe em cada um nós e pode-se radicalizar, inclusive com a Pena de Talião, olho por olho...

3) AS PANTERAS - Apesar da alta madrugada, não resisti e assisti pela enésima vez ao filme As Panteras 2. Sou fã da atuação destas três fantásticas girls desde os tempos do seriado nas décadas de setenta e oitenta, quando Farrah Fawcett, infelizmente já falecida era a estrela principal. Atualmenteos, os filmes recebem a atuação Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. Sobre as duas primeiras muito se pode dizer, mas sou fã, fã mesmo, desta americanazinha filha de chineses da Ilha Formosa, antiga China Nacionalista. Para mim a sua melhor atuação foi em Dupla Explosiva ao lado de Antonio Banderas. Ela passa o filme inteiro sem dar  um único sorriso, mas valeu!

4) ESTRELA DA SORTE - Nas décadas de setenta e oitenta, no meios desportivos, era destaque a questão da estrela de que eram possuidores, atletas ou técnicos. De repente, não mais que de repente, o assunto caiu no esquecimento e hoje, ninguem fala mais nisso. A estrela era enfatizada, principalmente, quando um técnico, mesmo com um time bisonho, conseguia vitórias, inclusive contra adversários muito mais poderosos. Vendo o trabalho de Mano Menezes na atual Seleção, começo a pensar que o mesmo não tem estrela, pelo menos na  Seleção, porque com um time de atletas maravilhosos, os melhores do nosso futebol e todos os recursos possíveis. O que está acontecendo? Falta a estrela da sorte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página