segunda-feira, 18 de julho de 2011

TUDO SOLTO E NUMERADO






Homenagem à omelhor-do-futebol.blogspot
1) Afinal de contas o que está acontecendo com as equipes esportivas que representam o Brasil? Recentemente o Brasil perdeu o campeonato de SB-17, o campeonato de futebol feminino, o volei masculino com Bernadinho e tudo, para não falar na vergonha da Seleção Brasileira de Futebol, que foi desclassificada numa disputa de penaltes sem marcar um único gol. MEU DEUS!



Homenagem à jornalismob.wordpress
2) Com relação à Seleção, já falei antes, que podia ser falta de ESTRELA ou INCOMPETÊNCIA de Mano Menezes, mas... e os outros? Pode ser que o próprio Brasil, pelo menos na área desportiva, esteja passando por uma MARÉ DE  AZAR. Mas, será que isso existe? Será que a ONDA NEBULOSA vem da nossa Presidente? Autoridade máxima do Pais?(rsrsrsrs) Francamente prefiro não aceitar essa hipótese, mas continuo sem resposta para a pergunta, o que está acontecendo?






Homenagem à correiodobrasil.com
3) Por falar nisso, apenas o canal 60 da Net (ESPN INT) transmitiu na íntegra, toda a cerimônia de encerramento do Campeonato Feminino de Futebol. A solenidade foi bastante criativa e o país sede(Alemanha) está de parabéns. E para coroar, na disputa final, o Japão, país que vem enfrentando as maiores agruras incluindo teremoto, tsunami e ameaça de radiotividade nuclear, superou tudo isso e depois do tempo normal, onde foi buscar o empate, na prorrogação idem, conseguiu, nos penaltes, derrotar a poderosa Seleção dos Estados Unidos. Valeu SOL NASCENTE!




Homenagem à sejakdoeloe.multiply
4) Entre os  filmes exibidos na noite de domingo (17/07), estava Por um punhado de dólares, que é um marco na história dos filmes de Farwest, porque a partir do mesmo começa uma trilogia de um gênio da cinematografia, que é o diretor italiano Sérgio Leone, que dirigiu posteriormente Por uns dólares a mais e o último Três homens em conflito. Estes filmes também marcam o aparecimento de um ator, que ainda hoje brilha com destaque em diversas produções, Clint Eastwood. Tudo isso aliado ao fato do início da era dos faroestes italianos.







PENSAMENTO DA SEMANA

No fundo, no fundo o mundo é imundo! Mas...será que todo fundo é imundo mesmo?
       NOJENTO!
                                                          (Tião Macalé)

               ALVARO MARTINS NETO em sua APOSTILA DE LÓGICA (pg44) dá a seguinte explicação.




              
Da mesma maneira que as pesquisas científicas são imprecisas quanto ao surgimento da RAZÃO, igualmente está o aparecimento da LINGUAGEM. Certamente em alguma ocasião perdida no tempo, os então SERES que futuramente seriam o que somos hoje, começaram com gritos, depois com atitudes mímicas e sons alusivos a cada coisa, até chegarem a articular palavras, depois frases, orações até finalmente chegarem ao diálogo e, consequentemente, a COMUNICAÇÃO que é a principal tarefa da linguagem. Mas para que esta tenha sentido faz-se necessário o raciocínio.

RACIOCÍNIO - É o fenomeno mental a partir do qual, de uma, ou várias bases conhecidas, podemos concluir uma nova operação. Segundo a Lógica, para que isto seja possivel. é necessário o encadeamento de JUÍZOS para se chegar a uma CONCLUSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página