terça-feira, 26 de julho de 2011

TUDO SOLTO E NUMERADO

Homenagem à .dicasecia


1) Vou tentar explicar alguma coisa sobre o termo COLO que é conhecido desde a Grécia antiga, quando o filósofo Teofrasto deu os primeiros dados sobre esta palavra em seu trabalho  ANNA TEMNEIN  dando orígem posteriormente a desigação ANATOMIA, a qual aparece já na Idade Moderna através da CYCLO PHEDIA inglesa que serviria de inspiração para enciclopedismo francês.Hoje, enciclopédia é fonte de pesquisa para vários assuntos.

Homenagem à umlugaraoceu.blogspot
2) O termo COLO na atualidade, tem várias aplicações, que vai da Anatomia até a Arquitetura com diversas situações como sinônimo de base, colo do útero e até um clube de futebol argentino. Em algumas regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, COLO é a parte posterior das coxas de uma pessoa sentada. Mas anatomicamente falando, o COLO é região do corpo humano situada entre o busto e o pescoço.

3) O que me motivou para falar em COLO hoje, diz respeito a uma atriz da novela Insensato Coração, com uma atuação digna de Óscar, que tem um corpo  maravilhoso aparece em cenas com biquines minúsculos, mas quando chega no colo, MEU DEUS, um detalhe salta aos olhos, apesar da perfeição do resto do corpo, provocada de forma artificial ou natural, não importa. A falha anatômica está no aparecimento visível das costela, principalmente quando ela se inclina. Um detalhe sem dúvida horrível.

Homenagem à jhomundomiss.blogspot
4) Falando em corpo perfeito, a Band na semana passada, apresentou mais uma vez o Concurso de Miss Brasil, que no passado era levado ao ar com toda a pompa pela Globo, mas como tudo passa sobre a Terra, esse evento não tem mais a aceitação e importância que teve no século passado e para algumas pessoas chega a ser algo totalmente ultrapassado, sem objetivo, para não dizer brega mesmo.
Não sei se eu sou brega, mas continuo gostando do concurso. A única coisa que não gosto é das carinhas de decepção das não escolhidas, que são obrigadas a continuar sorrindo para só chorarem nos bastidores.

Homenagem à supercinema.
5) Quem desejar saber todos os detalhes, todas as fofocas,  tudo enfim que acontece nos bastidores e na apresentação de um concurso de miss, procure assistir ao filme MISS SIMPATIA, que tem no papel principal Sandrah Buloch, essa atriz maravilosa, que faz o papel de uma investigadora, que procura desvendar uma intenção criminal no evento e termina como sendo eleita Missa Simpatia. Vale a pena assitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página