quinta-feira, 10 de março de 2011

E A JURISPRUDÊNCIA?

          
             As falhas e a falta de ética com relação às leis vigentes no nosso pais, estão demonstrandas em trabalhos televisivos, que o respeito ao Direito não está sendo levado em consideração, ou então o departamento jurídico da Globo não está sendo acionado, inclusive na legislação relativa aos esportes.
            No seriado Malhação temos duas desobediências às leis, a  primeira de aspecto criminal e a outra no lado desportivo.Com relação ao problema jurídico uma personagem faz parte de uma quadrilha que envolve, entre outras atividades ilegais, o sequestro de dois outros personagens, inclusive com ameaça de morte.



           Poucos dias depois a mesma bandida aparece como Bandeinha em um jogo oficial de segunda divisão. E com relação ao problema desportivo em um jogo entre colegiais o goleiro aparece com o mesmo uniforme dos outros jogadores. Quem entende um pouco de futebol sabe que, o uniforme do goleiro, de acordo com a legislação relativa aos esporte em pauta, tem que ser diferente, para não confundir o Juiz em caso de faltas.
          
.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


            Na novela TiTiTi o problema é mais grave ainda. A personagem Etéfany idealizou, patrocinou e tornou realidade um sequestro, que, de acordo com os planos da vilã, deveria ser seguido de morte. Crime desse tipo, de acordo com legislação vigente no pais é considerado hediondo, não tendo inclusive direito a fiança.
          Não houve nenhuma investigação sobre o fato e a personagem em pauta continua soltinha da silva, ostentando regalias e já bolando novas maldades. Eu adoro, adoro e admiro com todas as forças do meu coração a autora Maria Adelaide Amaral e vou aguardar o final da novela, pois tenho certeza que, competente como é, ela resolverá bem esse problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página