segunda-feira, 6 de junho de 2011

THE GOOD WIFE



A frase característica pelo direito de recomeçar classifica muito bem o tema desta série americana que vem batendo recordes de audiência e já ganhou vários Emmys, inclusive um  concedido a Juliana Marguile por sua interpretação como Alicia Florrick, que pode ser considerada a protagonista, inclusive com relação  ao título.

O lema da série, que inclui a palavra direito, está muito bem inserido, porque a razão principal de tudo envolve essa palavra, a começar pelo núcleo  principal, um escritório de advocacia nos moldes americanos e de onde partem todas as tramas no desenrolar dos diversos assuntos envolvendo jurisdição.

Alicia é esposa do promotor Peter Florrick (Chris Nort), que depois de se envolver em escândalos sexuais, perde a função sendo inclusive preso, causando uma queda social em sua família que passa exclusivamente a depender da mulher, que passa a lutar pela sobrevivência dela e dos dois filhos.

Os escritórios de advocacia americanos têm a organização um pouco diferente da vigente no Brasil porque a palavra sociedade faz com que a firma funcione como uma instituição, onde o termo sócio tem uma importância enorme em se tratando, tanto de superiores, quanto subordinados.


Alícia, por ter feito a faculdade de direito ao lado de Will Gadner (Josh Charles), tendo inclusive, tido um flerte com o mesmo, consegue ser associada ao famoso escritório e onde passa a fazer parte das diversas tramas que acontecem  envolvendo os mais diversos personagens.

A outra sócia majoritária é Diane Lockharth interpretada por Christine Baransky, atriz consagrada que já atuou em diversos filmes de sucesso como Mamma Mia, para citar apenas um. Outros artistas já atuaram em outras série da Universal, como Chris Nort, que fez Law ' Order durante vários anos e Josh Charles, que teve participações em quase todas as outras séries da Universal, inclusive Law 'Order SVU.







Enfim, The Good Wife é talvez a série de maior sucesso da Universal e que faz com que muitas telespectadores cheguem a sonhar em viver e conviver com os personagens da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página