quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TEEN EM FOCO por Lylyany.



Olá galerinha!


De hoje até á última edição deste ano vou sempre desejar pra vcs FELIZ ANO NOVO.
O ano que está terminando foi ótimo para mim e, um dos motivos foi essa minha participação no Blog do Tio Narf. Fiz muitas amizades, recebí muitas mensagens e tudo enfim me deixou muito feliz.

Tio Narf  me deu este espaço que procuro ocupar dentro das mihas limitações.
Algo muito importante está acontecendo comigo e, sinceramente, fiquei em dúvida se devia, ou não dividir com vcs, porque para algumas pessoas é algo muuuuuito particular. Finalmente decidi: nesta edição vou ceder meu espaço para Tia Naná Azevedo, Psicóloga, que vai falar sobre o assunto.
Depois que vcs lerem o que ela escreveu, vão então entender o que aconteceu comigo.




"A partir dos nove anos toda mãe de adolescente feminina deve ter o cuidado de previnir as filhas sobre algo muito importante na vida de qualquer mulher. Digo, a partir dos nove porque cada caso é um caso, então a MENARCA, que acontece em todas as mulheres, pode acontecer a partir dessa idade, disse a psicóloga Naná Azevedo."


"Em todos os estudos e pesquisas que fiz nunca encontrei um caso anterior aos nove anos.
O contato mãe-filha sobre isso pode ser feito de duas maneiras: em primeiro lugar de modo alternativo, ou seja, aqui e ali chamando atenção para o assunto esporadiamente, se a adolescente mostrar interesse, então a mãe pode e deve se aprofundar."


"A segunda maneira é convocar a menina para uma conversa sobre o tema. Confesso que, pessoalmente senti em minhas filhas uma reação que vem com a célebre pergunta: o que foi que eu fiz? Por causa disso muitas profissionais da área, preferem a primeira hipótese."


"Quando porém o problema se complica com expectiva, frustação, medo, etc. aí então a mãe deve procurar ajuda de um profissional, de preferência de mesmo sexo, para que
esclareça de modo científico, orientando de forma responsável para saber como agir em um momento dos mais importantes na vida de qualquer mulher."

Aí está galerinha! Agora já sabem o que aconteceu comigo e estou profundamente agradecida à Tia Naná e espero que seus conselhos, que servem muito para mim, também sirvam para vcs. Qualquer dúvida peçam às mães para lerem isso. Até a próxima semana.Tchaaaaaaauuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página