segunda-feira, 30 de maio de 2011

MAIS SÉRIES DA UNIVERSAL


Minha sobrinha Lylyany, que colobora comigo no Teen em Foco, disse que eu cometi uma tremenda injustiça em não relacionar Brothers and Sisters e  The Good Wife entre as séries merecedoras de elogio da Universal


Realmente minha linda, você tem toda razão, foi um equívoco  do Tio Narf ter esquecido estas duas séries que realmente  pontificam de forma  especial, sendo que o ambiente das duas é completamente diferente, mas em ambas prevalece a simplicidade. Não há violência explícita nem sexo em demasia, quando acontece algo beirando essas áreas, tudo é feito de maneira bastante ética sem os exageros de outras séries.


Brothers and Sisters liderada magistralmente pelo personagem de Sally Field (Nora) conta o dia-a-dia de uma família americana de classe média alta com três filhos e duas filhas. Os problemas de todos se entrelaçam, formando várias  pequenas histórias paralelas. Anexa à familia principal seguem as outras vidas de cada personagem com suas situações que vão do hilário ao trágico.


Uma coisa me chama atenção nesta série em especial, trata-se do chamado beijo-gay. Enquanto aqui no Brasil há uma imensa polêmica dessa atitude nas novelas, apesar de muitos autores serem gays assumidos e da liberdade de imprensa e arte, ninguém se atreveu a promover a realização do ato em si.


Pois saibam que nessa série, os beijos gays acontecem com a maior frequência, inclusive envolvendo religiosos e senhores de idade. Onde está a famosa frase de Sarney? "No Brasil é proibido proibir!"




Apesar do imenso sucesso, dois artistas já deixaram a série em busca de outros rumos. Trata-se de Bob Lowe que fazia o senador Mccallister, cujo o personagem acabou morto após terrível coma e Becca interpretada por Emily Vancamp, tanto a persosagem quanto a atriz resolveram seguir para New York tentar novas atuações.


Na próxima semana falarei de The Good Wife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página