sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saúde EM foco

Nos últimos tempos o  nível de paciência das pessoas está quase ZERO. Neste período aparecem sintomas que vão da  falta de sono ao mau-humor. A seguir alguns benefícios que com paciência podem melhorar o seu dia.






Paciência gera excelência –Assim como o vinho, que fica cada vez melhor à medida que envelhece, também é a paciência, que, com o tempo, vai atingindo todo seu potencial. Praticando-a, podemos oferecer nossa contribuição especial ao mundo.
  • Paciência nos ajuda a tomar decisões melhores –Se tivermos paciência, enfrentaremos a vida da seguinte maneira: algo está acontecendo e o resultado pode ser tanto ruim quanto bom. De qualquer forma, o importante é saber lidar com ele. Ficar nervoso ou estressado prejudicará nossa ação.

  • Paciência ajuda a desperdiçar menos tempo, dinheiro e energia –A autora conta que estava construindo sua casa e, na pressa de ver a obra terminada, não observou um erro cometido pelo empreiteiro. Essa falha custou anos de aborrecimento, além de energia e dinheiro. “Foi um erro de grandes dimensões causado por falta de paciência. Em meu cotidiano, vivencio diversos pequenos erros toda vez que faço algo com pressa ou pulo etapas necessárias. E aí preciso começar tudo outra vez”, afirma.

  • Como ser mais paciente – Exercite a paciência! Pode ser em dias ou horários específicos. Talvez durante a semana seu ritmo seja muito acelerado em função do trabalho, estabeleça então que nos fins de semana será mais paciente. Quem sabe você não percebe os benefícios da paciência e começa a usá-la mais vezes?


    DiCa: MEDITAR !




    Comece agora. Que tal praticar a paciência já? Pode ser na fila do banco – leve uma revista para ler enquanto espera. Ou no trânsito, ouvindo uma boa música para relaxar ou, até mesmo, notícias importantes para seu trabalho, em vez de ficar impaciente com a lentidão. Tendo mais paciência com as pessoas, respeitando o ritmo delas e esperando que terminem suas falas e tarefas.


    referência da matéria : http://www.lideraonline.com.br/artigo/49240-aprenda-a-ter-mais-paciencia.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Total de visualizações de página