segunda-feira, 23 de maio de 2011

O HUMOR NA GLOBO






A Globo, nesta temporada, está com uma grande quantidade de séries nas quais pontifica o lado humorístico. Em parte estão certo os seus dirigentes porque o sofrido povo brasileiro necessita rir, rir muito. O problema é que nenhuma das séries lançadas atualmente consegue extravasar um tipo de humor que provoque o riso em pessoas  de qualquer idade, desde uma criança nas primeiras fases de raciocínio até aos velhos como eu.


O que vemos, apesar do esforço de valiosos artistas, é uma parafernália de atos sem sentido e que, não provocam sequer risos amarelos sem nunca conduzir a gostosas gargalhadas. E no LARA COM Z, apesar do talento de Susana Vieira e um ótimo elenco, tudo passa, muitas vezes sem o menor sentido ou objetivo. Mas o pior de todos é sem dúvida BATENDO O PONTO. Meu Deus do Ceu! Quanta bobagem! Chego a ter pena de ver artistas como Stênio Garcia e Ingrid Guimarães tentado fazer o possível para agradar e...nada!



Já falei no pior e agora quero falar no melhor que é sem dúvida OS CARA DE PAU. Aí sim! Pelo menos para mim nesta série, além do talento inegável de Leandro Assum e Marcius Mellen vemos o desenvolvimento de situações realmente hilárias em que o telespectador só não ri se tiver com algum Falando ainda de OS CARA DE PAUS gostaria de fazer um paralelo dessa dupla invejável com dois grandes atores do passado que fizeram o mundo inteiro rir, trata-se da dupla O GORDO E O MAGRO.


Stan Laurel e Oliver Hardy por uma feliz coincidência, tinham essa característica fisica com uma diferença, na dupla do cinema mudo o suposto mandão era o Gordo, enquanto que na atual é exatamente o contrário. Se fosse como antigamente muita gente "especializada" se acharia com o displante de dizer que era pura imitação.Não se preocupem isso Leandro e Marcius, vocês são realmente bons, ou melhor, são ótimos e eu adoro vocês!

Na próxima semana falarei do humor repetitivo. COMENTE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página